Contos do Vigário

- Chave só pra quem tá abastecendo, resmungou o frentista.
Corri e mirei bem na jante de uma arabaca estacionada ali no passeio, mas um saqueba do carrinho de café não contou conversa:
- Aê não, meu sinhô! É o ponto do acarajé. Quer arruinar a vendagem da moça ?...
Me piquei pr’um cacete armado defronte.
- Repare, tô reformando o quartinho do bar, o balde velho já não dava mais vencimento e resolvi trocar por uma latrina semi-nova que ganhei do meu vereador. Ano que vem tem eleição! Explicou Lero-lero.
Nem fechei o eclér. Parti embucetado prá de traz do muro da Igreja Universal e tava lá bem grande:
“Favor não mijar aqui, em nome de Jesus!”
Sem ver mais nada, molhei foi tudo, do favor ao Jesus, barrufando até o bozó arriado ali, no pé da parede.
A obreira não se deu. Enrolada no xale da maluca berrou da janela:
- Ópaisso?!!! Mijando no Bozó, seu padre ozado? Se assunte! Cadê o respeito pela religião duzotros? Vá reverter sua água benta na cabeça dos seus fiéis, seu possuído!
.............................................
- A paz do senhor Jesus, irmã... Respondi...amarelo e aliviado.

10 comentários:

Marcelo Mendonça disse...

Eta pau! Quase se mija todo!

Anônimo disse...

intolerância religiosa ou incontinência urinária?
Rui

Paulo Bono disse...

que padre escroto é esse, meermão?
Contos do vigário! ri muito. isso sim é baianidade. conte-nos mais, seu padre!

abração

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Quando a vontade vem, sai de baixo!

Celine disse...

Santo Alivio.

gigi disse...

o que é bozó?

Padre Alfredo disse...

Bozó = despacho, trabalho, entrega feita nas ruas por religiões de tradição afro-brasileira

Bianca Feijó disse...

Rio copiosamente do texto.
Excelente!
Parab�ns!
Beijos!

Cláudia Barral. disse...

hahahahaha Muito bom o post. Muito bom o blog. Virei mais vezes.

CASÉ disse...

é verdade,qdo a vontade vem...sai de baixo!!
mas qdo é de baixo e pela frente,da pra fazer "INGUAL"seu padre fez,o ruim é qdo ela quer sair de baixo e por tras!

aí a merda tá formada!!!