Vanderlei Carvalho

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (S.Exupéry)

A Vanderlei Carvalho, jornalista, cantor, blogueiro e amigo ducaralho, que dia 02.10 partiu eternamente, sem tempo para se despedir.

10 comentários:

MM disse...

Dia de finados. A febre, mais que viva, me prostrou na cama. Ali, pensava a vida e seus valores, nas causas que me movem, nos heróis que me inspiram... por que dia de finados?... Alfredo me dá a notícia da morte de Vanderlei Carvalho.

39 graus mais uma dose de lembranças ajudam a rever o filme do meu amigo...

Conheci Vanderlei há 1 ano nos preparativos do show solidariedAIDS. Antes conhecia sua fama, seu heroísmo, talento de jornalista, artista, gay e soropositivo assumido. Um ídolo!

No camarim, (eu cantava então na banda Aeroporto 2 de julho), ouvi de Vanderlei:
“A música sempre foi um sonho pra mim e agora parece um delírio, cantar por uma causa que sempre lutei” e entrou no palco da Concha Acústica, rasgando a voz e meu peito, com a música “Eu vou cuidar do meu jardim”... título do seu CD.

Na última vez que nos vimos, no Espaço Cultural Casa da Mãe, ele cobrou-me com a energia alegre de sempre: “Você que faz o Caralhaquatro, vai fazer também a capa do meu próximo CD viu?”. Blogueiros, intensificamos os contatos, ora ele me dando bronca, porque deixei minha banda acabar, ora me falando sobre o novo CD, que seria uma obra da sua militância. Queria escrever para o caralhaquatro, mas lhe faltava tempo.


A febre passou, o dia de finados passou, mas Vanderlei Carvalho ficou como uma música delirante, dando sentido a esta data e como um herói inspirador na minha vida.

Anônimo disse...

Realmente, Vander era um cara do bem total. Um ser humano ducaralho!

Unknown disse...

Pois é...
Tantos planos...
Não só o próximo cd, o próximo show (q eu havia prometido assistir), mas tb um livro.
Um livro com as crônicas q ele muito bem escrevia.
Vazio total.
Saudades pra sempre.

Taiane Dantas disse...

Cara, adorei isso aqui! Olhei até não aguentar mais! Adorei mesmo.
E meus pêsames pelo amigo.Essa frase de Exupéry é tudo, as pessoas se fazem eternas em nós, pelo que foram enquanto estiveram conosco.
Beijos!


p.s.: add aos meus favoritos XD

Unknown disse...

Tão perto e tão longe, Vanderley, grande figura. Saudades e belas lembranças de garra e fibra.

Anônimo disse...

Vanderlei fica na memória de quem pôde aprender com os gestos nobres e simples de um coração liberto de todo mal, de toda maldade!
Todos lamentamos! É certo.
É certo, também, que a sua presença maior de alegria a força é que prevalece para todos. Saudades e muita gratidão!

Quilômetros-a-Pé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quilômetros-a-Pé disse...

como o Gref Graffin canta em “Sorrow”, do Bad Religion:
“Yeah, there will be Sorrow...”

para sempre nos corações de quem te curte, seja você quem for que se foi sem dizer “tchau!”!

Unknown disse...

10 anos se passaram...e a saudade aperta. Vander, meu querido, não te esqueci. A Belzinha que vc conheceu e acariciou dentro de minha barriga, hoje,com 10 anos, pede-me uma crônica para um trabalho de escola. Adivinhe??? Te amo, lindo! Até hoje!

Cristina Amorim disse...

*É muita graça*

Hoje olhei minha caixa de mensagens e observei uma pasta com nome dele. Era onde eu guardava os avisos que ele mandava sobre as novas postagens no blog. Que textos!
Eu nunca deletei essa pasta. Então resolvi tentar abrir o blog. Não abriu. Mas busquei outras formas de visualizar. Sem sucesso. Mas por que mesmo que estou insistindo em abrir o blog dele?
Ao olhar a data, verifiquei que, exatamente amanhã, são 7 + 7 anos que ele liberou a minha carteira de trabalho intuitivamente, para ser contratada em uma grande organização, na qual fui aprovada em concurso: "Gatinhaaaaa... Se tudo der errado lá, você volta para cá", falou com aquela graça que só ele tinha.
E graças a essa intuição dele, meu processo de contratação foi fluido e tranquilo, ao contrário de muitos colegas.
Liguei para uma amiga - nos tornamos amigas por obra e graça dele -, falamos do fato curioso, ela me pediu o áudio do CD... Mas não encontrei entre minhas coisas.
Decidi pesquisa o que o mundo virtual me proporcionaria. Encontrei alguém vendendo o CD, essa sua bela homenagem e uma matéria que dizia falava da partida dele aos 47 anos - mesma idade que tenho hoje.
É muita sincronicidade para um dia só, é uma bênção e uma graça!