Fonte Nova

- Foram sete pessoas mortas e mais de 50 feridas!
- Todos caíram?
- Não, caíram muitos mais:
- ???
- O Governo do Estado, o poder Judiciário, a SUDESB, a Federação Baiana de Futebol, os cartolas do Baêa...mas todos estes sabem muito bem como COMPRAR a própria ressurreição.
QUEM É QUE VAI PAGAR POR ISSO???

10 comentários:

Anônimo disse...

Apagão da RESPONSABILIDADE. Era o que faltava!

Alex Simões disse...

Eu acho interessante que, ainda com uma tragédia dessas, não consigamos atinar para o problema maior. Sem dúvida, as instituições e seus administradores em questão devem ser responsabilizados, sem dúvida as pessoas atingidas e familiares dos mortos devem ser idenizados.
Mas o problema é muito maior. É maior que este governo, que não inventou a Fonte Nova nem a falta de manutenção dos prédios públicos. O problema é a nossa incapacidade de enxergar um pouco além, de planejar a longo prazo, de insistir no que deve ser feito, mesmo que os resultados não sejam imediatos.
A falta de ou pouca educação do brasileiro é a maior causa desse buraco aberto na Fonte Nova. Um povo educado não se contenta com oportunistas que usam um episódio lamentável como esse para angariar votos (como Varela, p.ex.). Um povo educado está atento para a infra-estrutura dos espaços públicos que freqüenta, fica indignado com a falta de manutenção e não paga para freqüentar lugares que ofereçam risco de morte.
Um povo educado sobretudo tem memória. E usa a memória na hora de votar.
Em tempo: Serão responsabilizados apenas os gestores deste governo? E os anteriores?
De minha parte, já não ia a Fonte Nova, não só por causa da infra-estrutura, mas pela falta de segurança. Sorte minha. Mas não fico só na minha sorte: eu tenho memória e a uso quando vou votar. E não voto com raiva, culpando quem governa agora e esquecendo que quem estava antes fez pior ou não fez o que devia ter sido feito.
Alex Simões

Letícia Ribeiro disse...

a pergunta que não quer calar.

boa alfredo!

;)

gigi disse...

que desgraça, gente, que desgraça!

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Muito boa Padre!

MM disse...

Quinta passada peguei um engarrafamento no dique, devido ao jogo do Bahia e fiquei de vidros fechados observando sem ouvir a euforia do meu povo por um time. Time que levanta de alegria nossa gente. País que despenca de vergonha e tristeza, a mesma gente.

Paulo Bono disse...

rebanho de filadaputa.

Esquadros disse...

Padre Alfredo

Nós vamos pagar...
como sempre
com impunidade
violência e miseria.
Mas poderemos sempre protestar.
e não ficar calado...
e exigir...

e gritar se for preciso...

Mas acho o maximo levar no humor...
como vcs fazem aqui...pois é o que nos resta ser um povo alegre...apesar de tudo isto.

Tê mais

Adorei sua visita

Prisci

Si disse...

Nós, cara pálida. Com a construção do novo estádio, vamos nos preparar para muito desvio de dinheiro, engarrafamentos nas Bonocô e esquecimento da população que, daqui a uns dias, só vai lembrar da Copa do Mundo.
Mas a culpa de tudo isso é da Mãe Diná que previu o desabamento do local errado.

Ane Brasil disse...

"vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
o meu país e sua corja de assassinos
Covardes, estrupadores e ladrões"

Renatão sempre atual.
Infelizmente.

Porra, fiquei puta com isso.
Caralho, o povo não pode nem se divertir, torcer pelo seu time do coração que tá sujeito a uma tragédia... não bastassem as nossas tragédias diárias - a fome, o tráfico, a novela das oito - e, em dia de festa, tudo acaba em tragédia. alegria de pobre...
Sorte e saúde pra todos - menos pra esse bando de cartola filho da puta!