Maestro Zezinho, qual é a música?

"Agora vou mudar minha conduta, eu vou pra luta, pois eu quero me aprumar. Pois esta vida não está sopa e eu pergunto: com que roupa? Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou? Agora, eu não ando mais fagueiro, pois o dinheiro não é fácil de ganhar. Mesmo eu sendo um cabra trapaceiro, não consigo ter nem pra gastar. Eu já corri de vento em popa, mas agora com que roupa? Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou? Eu hoje estou pulando como sapo, pra ver se escapo desta praga de urubu. Já estou coberto de farrapo, eu vou acabar ficando nu. Meu paletó virou estopa e eu nem sei mais com que roupa. Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?"

Aline passou lá em casa ontem de noite. Anunciou na portaria e estranhei a demora em chegar.

Ela apertou o andar, ficou lendo o comunicado no elevador sobre desperdício de água no planeta, saltou, virou a esquerda e TEEMMMMMMM, TEEEEMMMMMMMM, TEEEEMMMMM, TEEEMMMMMMMM. Apertou a campainha com vontade e alegria.

Não satisfeita pela felicidade em me ver, batucou na porta cantando:
- AGORA EU VOU MUDAR MINHA CONDUUUTA...
(Quem sabe lembrando de Noel Rosa ou de seu ex-namorado que é meu professor de percussão)

Ficou esperando eu abrir e ainda batucava sem cantar, só pra fazer barulho mesmo:

PARACTBUM, BUM, PARACTBUM, BUMBUM


E ai ouviu do outro lado da porta:
-
QUEM ÉEEE?

Um QUEM É bem masculino entre assustado e com raiva.

Ela ficou parada com os olhos arregalados diante da porta, na dúvida se esperava abrir ou corria logo. Pensou, em segundos, que se fizesse isso, o homem ia ver de costas uma gordinha correndo pelo corredor.

Se afastou da porta fechada e falou:

- Mooooço, desculpe, moooço, me enganei de porta. Desculpe, viu, desculpe..... ai meu Deus, isso só acontece comigo.

Ela apertou o 9º no lugar do 6º onde moro.

Chegou lá em casa se acabando de rir sem conseguir contar direito essa história.

Tomara que ela não mude nunca sua conduta.

Reeditado em homenagem a Ali que vai voltar para o Sudeste, desta vez para SP. Boa sorte, Ali.


4 comentários:

MM disse...

Saudades desse fato engraçado, saudades das nossas reuniões...bjo

Lola disse...

Tem coisas que só Tia Alen faz por você.

Ane Brasil disse...

hauhauhauhau
Figuraça essa sua amiga.
Sorte e saúde pra todos - em especial pra vocês duas!

Agê Habib disse...

Só podia ser Aline mesmo..rss
Saudades da gordinha...