Notícias Populares

Roche e Novartis aliviam efeitos da crise econômica através da gripe suína ou
Nós tamo fu


Depois de afetado pela crise financeira, o laboratório suíço Roche, produtor do Tamiflu contra a gripe suína, experimenta uma súbita melhoria de sua saúde econômica.

O Tamiflu é o medicamento, junto com o Relenza do laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK), eficaz contra o vírus A/H1N1, de acordo com a OMS.

A Roche havia se beneficiado nos últimos anos de pedidos de Estados que buscavam aumentar suas reservas de Tamiflu para estarem preparados ante uma eventual epidemia de gripe aviária, contra a qual o medicamento também é eficaz.

Para o analista Luc Olten, as previsões de vendas do Tamiflu, de U$ 792 milhões em 2009 podem ser consideradas prudentes, já que a Roche vai certamente se beneficiar muito com os efeitos da nova gripe.

A concorrente Novartis, também suiça, pode se aproveitar de sua perícia em termos de vacina, principalmente graças à tecnologia de cultivos celulares, mais eficaz e mais rápida.

Mas a concorrência dos genéricos nos países emergentes poderá frear os benefícios desta crise sanitária para os dois grandes laboratórios.

4 comentários:

7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
7 disse...

=// eh... deveria existir mais de um Ivan Lessa:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/
noticias/2009/09/090902
_ivanlessa_tp.shtml