Em casa

Eu tinha uns 17 anos quando num sebo, me deparei com um livro de Clarice Lispector. Foi um susto. Sai com ele aberto e nem dei tchau ao caixa.

Passei a ler e a comprar seus livros. Até que percebi que se comprasse todos, um dia não teria mais o prazer de comprar um livro de Clarice.

Outro susto.

Então decidi não comprar mais. Só para guardar aquele gostinho de ter um livro novo de Clarice. Faz uns 10 anos que não leio nada dela. Esqueci. Recalquei.

Hoje decidi ver quantos livros que realmente tenho dela. Fiquei vendo a lista, conferindo comigo mesma e Irene.

- Um Sopro de Vida?

- Tenho, né

- O Lustre?

- Comprei

- Laços de Família?

- Foi um dos primeiros

Mais um susto.

Só falta um. E decidi que não vou comprá-lo.

Quero ganhar. Mesmo porque o livro que está faltando precisa ser conquistado.

Quero de presente esse gostinho de novo, essa Felicidade Clandestina.

Nenhum comentário: