Maestro Zezinho, qual é a música?

"Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação, Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? No Amazonas, no Araguaia, na Baixada Fluminense, Mato Grosso, Minas Gerais e no Nordeste tudo em paz, na morte o meu descanso, mas o sangue anda solto manchando os papéis e documentos fiéis ao descanso do patrão. Que país é esse? Terceiro mundo, piada no exterior, mas o Brasil vai ficar rico, vamos faturar um milhão, quando vendermos todas as almas dos nossos índios num leilão. Que país é esse?"


08.02.07

Brasil terá padrão de vida "europeu" em 2050, diz estudo.

LONDRES - A renda per capita no Brasil será de US$ 27 mil em 2050, 3 vezes maior do que a atual e apenas um pouco inferior à da Europa em 2005, segundo um estudo sobre o futuro da economia dos países que compõem o grupo conhecido como BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).

"O Brasil não estará tão bem quanto a China e a Índia, mas é possível dizer que, com base na renda per capita, daqui a 43 anos, os brasileiros terão um padrão de vida equivalente ao existente na Europa", disse à BBC Brasil o autor das projeções, Peter Gutmann, analista da consultoria Experian Business Strategies.

O autor reconhece que o cálculo serve apenas de parâmetro para a comparação já que fatores como a má distribuição de renda podem impedir que o crescimento da economia previsto beneficie a maior parte da população.



PM prende suspeitos de arrastar criança durante fuga.

RIO- Três rapazes foram presos suspeitos de terem dirigido um carro por cerca de 7 km com João Hélio Fernandes, 6, pendurado para fora.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe do garoto tentava retirá-lo do banco traseiro do carro da família, quando o trio, que roubava o veículo, acelerou. O menino ficou com parte do corpo para fora do carro e foi arrastado por 4 bairros.

Conforme o carro passava, pessoas gritavam para que ele parasse. Um motoqueiro chegou a seguir o Corsa e a sinalizar com o farol, mas os criminosos o ignoraram. O corpo de João foi encontrado, horas após o crime, ao lado do carro, em um local de difícil acesso. Os pneus do carro passaram várias vezes sobre o corpo que ficou dilacerado, com vários ossos expostos e sem a cabeça. "Foi a pior coisa que vi na minha vida", afirmou o delegado Hércules Pires do Nascimento, há 30 anos na polícia.

Um dos rapazes tem 16 anos e pode ficar no máximo 3 anos apreendido. Os outro dois, maiores de idade, podem ter pena de 20 a 30 anos, mas com 6 anos de bom comporatmento, serão soltos. Ao serem presos, disseram à polícia que estavam drogados e portavam um revólver de plástico.


Li as duas notícias com segundos de diferença entre elas. Uma mais perversa que a outra. E as duas juntas, retrato de um país que Renato Russo não viu mudar.
Eu não quero estar na "Europa" com 80 anos. E quero João Hélio Fernandes, 6 anos, vivo, no Brasil, hoje mesmo.

3 comentários:

MM disse...

Que dor...ia postar uma piadinha daquelas desenhadas, daquelas com esperança de mudar o mundo, ainda que no raio de esperança de 43 anos... mas depois dessa me calo, LUTO e volto amanhã...

Unknown disse...

Comentário???

Vinícius Alves disse...

Não sei se espero ou se desespero...
43 anos não é nem uma vida, são várias... E quantas mais iremos ter de perder, não é verdade ?
Renato não viu mudar, mas plantou todas as sementes possíveis para que tudo mudasse. Basta sabermos fazê-las crescer...