Maestro Zezinho, qual é a música?

"...debaixo dos caracóis dos seus cabelos uma história pra contar de um mundo tão distante, debaixo dos caracóis dos seus cabelos um soluço e a vontade de ficar mais um instante...um dia a areia branca seus pés irão tocar e vai molhar seus cabelos a água azul do mar janelas e portas vão se abrir pra ver você chegar e ao se sentir em casa sorrindo vai chorar...as luzes e o colorido que você vê agora nas ruas por onde anda na casa onde mora você olha tudo e nada lhe faz ficar contente você só deseja agora voltar pra sua gente... você anda pela tarde e o seu olhar tristonho, deixa sangrar no peito uma saudade, um sonho, um dia vou ver você chegando num sorriso, pisando a areia branca que é seu paraíso..."

Sabe essas músicas que a gente canta sem perceber o que ela quer dizer direito? Eu ouvia essa música tendo a certeza que tinha sido feita para uma mulher, mais uma de Roberto Carlos, craque nisso. Quando soube que na verdade ela tinho sido feita pra Caetano Velloso tomei um susto. Alguns sustos.

Pela música em si, vendo seu real significado.

Por saber que RC a cantava em um época em que as letras eram visadas, enganando a ditadura.

Que os dois eram amigos, amigos de fé e irmãos camaradas.

E que Roberto Carlos tinha sensibilidade também para os amigos e não só para as os brotos da época. RC ganhou 1.000 pontos comigo.

Eu me orgulho muito dos amigos que tenho e que venho fazendo. Às vezes, quando estou com eles, fico olhando e pensando: amo esse cara, amo essa menina e o que tem debaixo dos caracóis dos seus cabelos.

E me sinto um pouco Roberto Carlos.




Reedição

3 comentários:

A Viajante disse...

amizade é isso...a gente só descobre um amigo qdo se sente bem ao seu lado, mudo ou falante, cantando ou desafinando, com seus defeitos, careca ou cheio de caracóis...

Tom disse...

Adoro RC, ele sempre me diz coisas

Carol disse...

Robertão é vida.
e mais 10.000 pontos pra você!