Notícias Populares


Urina corrói estrutura de viaduto em Salvador ou

Xiiiiiii foi o xixi.


A Prefeitura está gastando cerca de R$ 500 mil para recuperar um viaduto cujas 14 pilastras foram desgastadas pela acidez de urina humana.

O superintendente de Conservação e Obras Públicas da capital baiana, Luciano Valladares, diz que todas as pilastras do viaduto Luiz Cabral, sofreram corrosão por causa do hábito dos frequentadores do entorno de fazer xixi nelas.

Segundo informações do superintendente, a urina foi capaz de provocar a dilatação da parte metálica das pilastras, causando a gradual corrosão do concreto.

As obras devem ser concluídas em maio, de acordo com Valladares. Até agora, seis pilastras foram recuperadas.

Para evitar que o xixi provoque mais prejuízos à estrutura do viaduto, o superintendente afirma que a prefeitura utiliza na recomposição dos pilares argamassa e pintura resistentes à corrosão. Armações de aço das estruturas também estão sendo reforçadas.

Para ele, a solução do problema não depende da construção de mais banheiros públicos na cidade.

"Se tiver que colocar mictório, haja mictório. É melhor educar o povo do que colocar um sanitário em cada esquina", afirma Valladares.

O caso não é inédito na capital baiana. Cerca de oito passarelas na cidade de Salvador já foram reformadas por causa de corrosão provocada por urina, de acordo com informações do superintendente.

Reparos por causa de corrosão por urina podem ser necessários em outros locais. A prefeitura, segundo Valladares, está realizando um levantamento sobre a necessidade de obras de manutenção em vias públicas de Salvador.

Um comentário:

T.brasiliensis disse...

diga aí... se não é ridículo isso?

Este viaduto fica na saída da Ogunjá. O trânsito ficou um inferno porque fecharam o retorno... Normalizou somente na semana passada.
Abraços