A Senhora dos Anéis

As 13 horas de cada dia
toca a companhia e abre a porta
quase ao mesmo tempo.
Sempre com uma massa na mão
Macarrão, sopa de estrelinha...
Tira os anéis, escorre a água
Molhos coloridos por cima.
Repõe os anéis, senta
E se celebra aquele momento
com um bom vinho de mesa

- Roma non é bella stando a casa!

A vida de perdas e ganhos.
Perdi por uns dias a liberdade
Das ruas de Roma
Desde que peguei esta gripe italiana
Porém ganhei uma Mamma de 85 anos.

-Se conheço minha mãe
Ela trará almoço para você.
Disse meu amigo Fabio

Da janela, um belo sol
E pessoas encapotadas passeiam.
Lâmpada de geladeira
Que brilha, mas tudo ali é frio.

Menos aqui na casa de Fabio
Nas visitas vespertinas daquela senhora.
Não sei o nome dela, foi apresentada como Mamma

“lavoro fino alle 6.
Se ce la frebbre chiamare:
3289474932 - Mamma”

Ontem Nadia me presenteou um anel com uma estrela
Para que eu levasse para minha mãe no Brasil
Enquanto comíamos, mostrei na palma da mão
o anel para Mamma. Antes que eu explicasse sobre o anel
percebi que seus olhos brilharam e ...

- Essa é a estrela que faltava na minha àrvore de natal. Muito obrigada!

Colocou no dedo, com todos os outros.
Completou meu copo com vinho branco
E brindamos...
às estrelas.

Roma, 21 de dezembro/ 2007

16 comentários:

Anônimo disse...

o anel que vc me deu...
Adorei
Leo

Paulo Bono disse...

porra, Mendonça. Ontem mesmo eu passei pelo largo de Roma. Se eu soubesse que você estava aí...

abraço, velhão

Anônimo disse...

Lendo o texto, fiquei a imaginar a cara da Mamma....
O anel tinha que ser dela! Providencia outro pra sua Mainha....
Saúde, amigo!

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Que a febre tenha baixado.
Bom natal Marcelo!
;)

jorginho da hora disse...

Marcelêza, você decidio arriscar um texto. Boa pedida. Aliás, vejo que o caralhaquatro está indo de vento em popa. fico feliz. Olha, o lance do salão de humor é sério, Depois vamos conversar mais sobre
isso.
Um abraço e feliz natal pra vc e toda a cambada do caralha. Hô, hô, hÔ

Anônimo disse...

Ciao Bello,
anda a Piazza de Espanha ou a Via Condotti. Lá tem: Cartier, Bulgari e outras marcas simpaticas pra trazer um anel pra mainha.
Auguri.
Baccione!!

Anônimo disse...

Nego, melghore da gripe, curta a Roma, os/as italians, mas não esquece de fazer um Papai Noel DOCARALHO, com um saco bem graaaannnnddddeeeeeeeeee, pois são muitos e muitas que precisam do presente dele!!! heheheheheeh abraços a todas/os!!! Saudades......

o Cronista disse...

td por uma mama!

Ane Brasil disse...

hehehe! sifudeu preibói! hehehe!
Aí, magrão, aproveita bem o natal no norte... vai pegar uma neve, né?
Sorte e saúde pra todos!
PS: e que 2008 seja ducaralho!

Bokapiu disse...

Ah, Roma... É uma das minhas cidades favoritas no mundo, são elas: Salvador, Rio, Amsterdam e Roma. Não necessariamente nessa ordem. Pena que deve tá um frio do caralho, Roma é maravilhosa no outono porque o verão é cruel, mesmo assim se cure e vá curtir as delícias desse museu ao ar livre cheio de gente falante e charmosa! Beijos e Feliz 2008!

Padre Alfredo disse...

Una bella Donna!
De fazer inveja a Felline

Si disse...

Um brinde ao seu lado poético (lindo!).

Anônimo disse...

Também achei "si"
Poesia pura... mais uma estrofe e eu chorava! [risos!]

Beijas na alma e feliz 2008 aí!

Anônimo disse...

Fiquei supreendida com o texto.....

jorginho da hora disse...

Dia desses quase paro na Italia. Mas essa é uma longa história que depois eu conto. Um abraço.

MM disse...

Obrigado pessoal! beijos e feliz ano novo!